segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MEDO será ele o nosso grande inimigo?



Afirma-se que o medo é o maior inimigo do homem, mas o medo está por trás de um recente fracasso, ou então de alguma frustração, ou ainda de algo muito desagradáveis. Milhões de pessoas têm medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura e da morte. O medo é um pensamento em sua mente e você tem medo dos seus próprios pensamentos, então, a princípio podemos concluir que você tem medo de você mesmo.

O medo surge na infância, quando temos medo do escuro, medo do tal Bicho Papão e da Cuca, mesmo sem isso sequer existir, temos a certeza de que eles existem, pois afinal estão vivos demais em nossa imaginação.

Grandes pensadores afirmam que o medo é algo da sua mente, que pode sim ser perdido se aos poucos você ir enfrentando, mas em relação ao mede de amar (tema de um dos textos já publicados no Blog) como pode ser curado, se este mesmo não depende apenas de você e sim de outra pessoa, com outros medos e outros pensamentos?

"Você nasceu apenas com dois medos: o medo de cair e o medo do barulho. Todos os seus outros medos são adquiridos. Livre-se deles." (Dr. Joseph Murphy)

Bom, o jeito é dar uma figidinha com você? NÃO!
A nossa vida é feita de escolhar, e são elas que dizem quem realmente somos, a minha escolha ta feita, se for para quebrar a cara novamente que seja assim, nada que 2 garrafas de vodka não cure. É com isso que vou ganhar experiência mais que suficiente para perder este medo, afinal de contas princesas eu já sei que não vou encontrar, elas sequer existem...

Aprenda a sorrir dos seus temores. Esse é o melhor remédio...

NÃO DEIXE DE VISITAR TAMBÉM: BELOGOL

Publicado por: Diego Cigolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário