segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MEDO será ele o nosso grande inimigo?



Afirma-se que o medo é o maior inimigo do homem, mas o medo está por trás de um recente fracasso, ou então de alguma frustração, ou ainda de algo muito desagradáveis. Milhões de pessoas têm medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura e da morte. O medo é um pensamento em sua mente e você tem medo dos seus próprios pensamentos, então, a princípio podemos concluir que você tem medo de você mesmo.

O medo surge na infância, quando temos medo do escuro, medo do tal Bicho Papão e da Cuca, mesmo sem isso sequer existir, temos a certeza de que eles existem, pois afinal estão vivos demais em nossa imaginação.

Grandes pensadores afirmam que o medo é algo da sua mente, que pode sim ser perdido se aos poucos você ir enfrentando, mas em relação ao mede de amar (tema de um dos textos já publicados no Blog) como pode ser curado, se este mesmo não depende apenas de você e sim de outra pessoa, com outros medos e outros pensamentos?

"Você nasceu apenas com dois medos: o medo de cair e o medo do barulho. Todos os seus outros medos são adquiridos. Livre-se deles." (Dr. Joseph Murphy)

Bom, o jeito é dar uma figidinha com você? NÃO!
A nossa vida é feita de escolhar, e são elas que dizem quem realmente somos, a minha escolha ta feita, se for para quebrar a cara novamente que seja assim, nada que 2 garrafas de vodka não cure. É com isso que vou ganhar experiência mais que suficiente para perder este medo, afinal de contas princesas eu já sei que não vou encontrar, elas sequer existem...

Aprenda a sorrir dos seus temores. Esse é o melhor remédio...

NÃO DEIXE DE VISITAR TAMBÉM: BELOGOL

Publicado por: Diego Cigolini

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sentimentos... PAIXÃO, TESÃO E AMOR

Ah, os sentimentos...

Você não sabe o que se passa aqui por dentro...
Vontade louca de te amar, te querer, te desejar pra sempre...
Sempre...
SEMPRE...
Será a hora de deixar o tal "medo" de lado, ou então fazer deste medo seu melhor amigo?
Mas afinal, medo de que? pra que?
Acredito que este medo deve ser da separação de o que realmente é o AMOR, e que a distinguir da PAIXÃO e até onde pode-se chamar apenas de TESÃO.
Bom, vamos as separações..

TESÃO:É a vontade louca de transar, fazer sexo, vontade de pegar, segurar, beijar, tocar aquele indivíduo que tornou-se objeto de desejo, geralmente é momentâneo e com a ajuda do álcool este tesão acaba por não ter muitos critérios de escolha;

PAIXÃO: A paixão é um forte sentimento que é provinda do amor. Manifestada a paixão em devida circunstância, o indivíduo tende a ser menos racional, priorizando o instinto de possuir o objeto que lhe causou o desejo. Sendo assim, o apaixonado pode transcender seus limites no que tange a razão e, em situações extremas, beira a obsessão, a paixão é um perigo se ela estiver sozinha em um mar sem sentimentos ocultos;

AMOR: É um sentimento verdadeiro, o mais forte e potente do que um simples gostar entre duas pessoas, é o mais sincero entre todos, ou ao menos deveria ser... Tal amor pode existir entre familiares, amigos e casais, e este sim é para sempre...
SEMPRE...
S-E-M-P-R-E

(I LOVE YOU)

NÃO DEIXE DE VISITAR TAMBÉM: BELO GOL

Publicado por: Diego Cigolini

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Aprenda a viver, isto sim faz sentido!


Aprenda a viver sem ficar muito ligado em tudo que é matérial...
A vida se torna mais leve, mais bela, a saudade é algo que acontece quando se ama alguém, e este sentimento não merece ser desperdiçado pelas obras materiais que nos fazem esquecer do que realmente importa...

Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.




Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

Texto Original feito por William Shakespeare, adaptado por Diego Cigolini

Não deixe de visitar também BELO GOL

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

NOVO BLOG SOBRE ESPORTES

BELO GOL

Adolescência...


Adolescência.
Talvez a melhor, ou a pior fase da nossa vida.
Fase em que conhecemos novas pessoas, saímos, nos divertimos, nos apaixonamos, ah a paixão!
Fase onde não queremos saber de nada, queremos curtir o momento e deixar o futuro pra depois. Fase onde descobrimos quem somos, definimos nosso estilo, nossa personalidade, nosso caráter. Fase onde nos rebelamos, onde não aceitamos a vida, as injustiças. Fase onde sofremos, por causa de pessoas que não respeitam nossos sentimentos e muito menos quem somos. Fase onde o amor nos deixa boquiaberto. Fase onde a solidão e a depressão fazem visitas frequentes, apesar de tanta gente ao nosso redor. Mas mesmo assim, ser adolescente, é a melhor coisa que existe! Curtir, sair, dançar, fazer loucuras .. Isso você não vai poder fazer quando for um adulto, portanto aproveite cada minuto da sua adolescência , pois a vida passa rápido demais e com ela se vão todos os momentos bons e felizes...

Afinal o que você vai querer contar para seus netos?

Não deixe de visitar também o http://belogol.blogspot.com/

domingo, 23 de janeiro de 2011

Ah , se voce me disser...


que não me ama maiis , se disser que não se importa , eu estarei dizendo que é tudo mentiira , porque eu sei que você aiinda me ama do mesmo jeito que antes , assim como eu também te amo . assim como eu , tenho certeza que voce se lembra das nossas músiicas , dos nossos beijos , dos nossos dias na escada .. outra pessoa não vai me substituiir na sua vida , assim como ninguém substituirá você na minha . os rumos estão se tornando diferentes , mas o sentimento eu sei que é o mesmo , e nada nesse mundo me fará mudar de idéia ! eu te amo muito ,e ainda que voce esteja com outra pessoa , eu tenho certeza que ainda sonha comigo e que lembra de tudo que a gente passou . eu não sei como nem o porque , uma coisa tão simples se torna tão complicada , mas tenha certeza de uma coisa : eu posso te fazer feliz como ninguém jamais faria !



Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=79593521

sábado, 22 de janeiro de 2011

Quantas vidas você realmente tem?



“Você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.” - (Clarice Lispector)

ESCUTE AS MEHORES MÚSICA SEM PRECISAR BAIXAR.



UTILIDADE PÚBLICA :D

AH, O AMOR...




Deixo livre tudo que amo, se elas voltarem é porque as conquistei, senão porque nunca as tive...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tá com medo de amar?

Fonte:http://olhos-dourados.blogspot.com/2009/08/e-impressao-minha-ou-as-criancas-de-4.html


Posso chamar de sonho...

Ou talvez apenas de ilusão...

A verdade é que tenho que decidir entre o que eu quero e o que realmente é o melhor para mim...

A paixão pode me deixar sem ver os fatos reais, mais esta mesma paixão se for recíproca pode me dar as respostas que eu tanto procuro...

Pena que as respostas ou melhor dizer as certezas sempre vem tarde...

Será que o termo CERTEZA é o mais adequado quando se trata do coração?

Tenho a convicção de que o termo não é o que mais interessa, mas sim a situação e todo o contexto...

(VOLTAREMOS)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011